Glassdoor ajuda a encontrar as vagas de emprego que os candidatos adoram com o Twilio SendGrid

Arrow cycle

99,5%

taxa média de entrega mensal

Arrow trending down

0,007%

taxa média de spam mensal

Open letter with document

30%

taxa de abertura de e-mail única

Durante os primeiros dias de inicialização da Glassdoor, as coisas avançaram rapidamente. Para alcançar a lista em constante expansão de candidatos a vagas de emprego, a plataforma de pesquisa de emprego precisava dimensionar o programa de e-mails de forma rápida e confiável. A Glassdoor viu que o Twilio SendGrid estava apto para a tarefa. Oito anos depois, o programa de e-mails da Glassdoor cresceu absurdamente. Só nos últimos três anos, o volume de e-mails triplicou. A empresa usou API de e-mails do Twilio SendGrid para desenvolver uma experiência de e-mail que os candidatos a vagas de emprego adoram. Ao fornecer conteúdo personalizado para candidatos a vagas de emprego e empregadores, a empresa envia uma vasta escala de e-mail.

Recomendações poderosas ajudam os destinatários a navegar pelos planos de carreira

Uma das maneiras mais fortes de a Glassdoor se conectar com os candidatos a vagas de emprego é por e-mail. Aproveitando os dados da API de e-mail, a empresa fornece recomendações de trabalho e insights que são relevantes e pessoais para cada destinatário. Procurando posições de gestão de projetos em São Francisco? A Glassdoor fornece alertas por e-mail para valores únicos, explorando a riqueza de conhecimentos sobre a cultura da empresa para fornecer aos candidatos a vagas de emprego o panorama completo.

A pesquisa de vagas de emprego pode se tornar um trabalho em tempo integral por si só, um processo longo cheio de interrupções e recomeços. A Glassdoor orienta os candidatos a vagas de emprego por meio de e-mails oportunos durante as jornadas de carreira, ajudando-os a se manter atualizados. Assim que os candidatos a vagas de emprego conseguem um trabalho, a plataforma de busca de emprego continua a oferecer conteúdo que os ajuda a prosperar profissionalmente.

Do outro lado do balcão de busca de emprego, a Glassdoor envia e-mails aos empregadores com informações fundamentais, como novas análises da empresa e classificações do CEO. A plataforma de recrutamento também ajuda os gerentes de contratação a economizarem tempo, enviando currículos de candidatos à vaga diretamente para suas caixas de entrada.

Ao avaliar o feedback do Net Promoter Score (NPS), os destinatários da Glassdoor avaliam bem as recomendações oportunas por e-mail que colocam os insights mais recentes na tela do computador ou celular. Em comparação com as métricas de referência do setor, a Glassdoor manteve fortes taxas de abertura e clique, fornecendo conteúdo relevante que é exclusivamente personalizado aos destinatários, e alguns e-mails de alto volume que atingem taxas de abertura exclusivas superiores a 30%.

“Simplesmente funciona, essa é a magia”, comentou Nonso Maduka, Diretor de gerenciamento de produtos da Glassdoor. “A pesquisa de emprego pode ser muito estressante. Oferecer um serviço confiável que leva aos candidatos a vagas de emprego as informações de que precisam para que se concentrem na parte importante – tomar uma decisão de carreira – é muito poderoso.”

Como o programa de e-mails da Glassdoor aumentou, a complexidade da capacidade de entrega cresceu exponencialmente. Com tantas entradas e variáveis a considerar, nenhuma interface de usuário ou painel compreende totalmente a nuance do programa de e-mails da Glassdoor. A capacidade de entrega em constante avanço tem um toque humano.

A parceria com a equipe de serviços especializados do Twilio SendGrid ajudou a plataforma de pesquisa de emprego a ser inteligente quanto à capacidade de entrega de e-mails. A Glassdoor trabalha em estreita colaboração com os especialistas em e-mail da Twilio para desenvolver estratégias e identificar oportunidades, usando a equipe como um painel de ressonância para novas ideias. Agora, a estratégia de e-mail da Glassdoor é proativa em vez de reativa.

“A capacidade de entrega é mais uma arte que uma ciência – o cenário está em constante mudança. Estamos muito mais confiantes, sabendo que temos alguém conosco que está na vanguarda do que está acontecendo no espaço de capacidade de entrega. O SendGrid é uma extensão da nossa equipe. O insight de capacidade de entrega permite que nos concentremos em oferecer excelente conteúdo e experiência aos nossos usuários.”

Nonso Maduka Diretor De Gerenciamento De Produtos

“Uma das partes mais poderosas da nossa parceria é que podemos enxergar além e construir um sistema robusto que ajuda a antecipar os problemas antes que ocorram, bem como a aproveitar as oportunidades que se apresentam”, diz Maduka.

A Glassdoor acompanha de perto o que acontece no panorama de e-mails mais amplo, bem como novas tendências que acontecem no programa de e-mails. A plataforma de pesquisa de emprego mantém um programa de e-mails sólido com uma taxa média de entrega mensal de 99,5%.

“A capacidade de entrega é mais uma arte que uma ciência – o cenário está em constante mudança”, explicou Maduka. “Estamos muito mais confiantes, sabendo que temos alguém conosco que está na vanguarda do que está acontecendo no espaço de capacidade de entrega. O SendGrid é uma extensão da nossa equipe. O insight de capacidade de entrega permite que nos concentremos em oferecer excelente conteúdo e experiência aos nossos usuários.”

Glassdoor

Construção de uma base sólida

Em longo prazo, a Glassdoor planeja alcançar ainda mais pessoas que procuram emprego com e-mails. A equipe confia que o Twilio SendGrid crescerá com ela para dar suporte a essa grande escala, tudo isso enquanto aproveita os dados para continuar oferecendo a experiência certa para os usuários. Reunindo dados da API de e-mail em seus modelos de aprendizado, a Glassdoor está otimizando continuamente a experiência de e-mails dos destinatários.

Em seguida, a plataforma de pesquisa de emprego mesclará seu produto e o e-mail de marketing enviados por meio da API.

À medida que a Glassdoor inova com formas diferentes de alcançar os candidatos a vagas de emprego, ela sabe que o céu é o limite. “Temos a flexibilidade de experimentar novos canais sabendo que nossa parceria com o SendGrid é sólida”, comentou Maduka.

“Continuamos a aumentar nosso programa de e-mails à medida que geramos comunicações de marketing. Isso garante que nossa equipe mantenha os envios no mesmo fluxo constante. O SendGrid foi um destaque nas considerações quando estávamos decidindo qual tecnologia implementar para e-mails de marketing. Precisávamos garantir que a nova tecnologia pudesse se integrar a ele.”

Teresa Almaraz Diretora Sênior De Geração De Demanda E Engajamento

Pronto para começar a usar a Twilio?