A Uber criou uma excelente experiência de navegação com sms e voz

Planet Earth

58 países

onde a Uber opera

Planet with map pin

400+

cidades atendidas globalmente pela Uber

Car

1B+

de viagens

Desafio

Manter os passageiros atualizados sobre o status da solicitação do motorista.

Solução

Usando o Twilio Messaging, a Uber pode oferecer atualizações oportunas do status das viagens para clientes nacionais e internacionais por meio de mensagens de texto em tempo real.


A Uber é o motorista particular de todos. A Uber opera uma rede global de carros populares e de luxo e oferece uma experiência móvel que permite que qualquer cliente solicite um embarque. Os clientes são mantidos atualizados com mensagens de texto à medida que o status de sua solicitação muda, quando um motorista aceita a solicitação, quando o motorista está a menos de um minuto de distância e se o passeio foi cancelado por qualquer motivo.

Nunca deixe um cliente na chuva

Embora a estratégia de comunicação por mensagem de texto da Uber já estivesse em vigor, os motoristas não tinham a experiência de alta qualidade que a Uber queria oferecer devido a problemas com os provedores de hospedagem existentes. A entrega rápida de notificações é essencial quando as transações do cliente ocorrem em tempo real. Um atraso de mensagem de texto de mais de um minuto pode deixar um cliente de pé na chuva esperando por uma corrida que ele não sabia que foi cancelada. Da mesma forma, se o motorista de um cliente chegar, mas o cliente não receber a notificação, a experiência será afetada. A Uber precisava de uma maneira melhor de fornecer de forma confiável o nível de comunicação exigido pelo serviço.

As mensagens impulsionam os negócios

A Uber recorreu à Twilio para fornecer mensagens de texto que dependem de empresas. As informações sobre motoristas, a classificação por estrelas, o número de telefone e a distância em que está são enviadas por meio da mensagem de texto suportada pela Twilio.

“Nós criamos a experiência do Uber sem a Twilio inicialmente”, explicou Travis Kalanick, CEO da Uber, “e o problema era que as pessoas não estavam recebendo a experiência de alta qualidade que prometíamos. Os tipos de problemas que tínhamos com outros fornecedores simplesmente não acontece com a Twilio. Eu durmo mais tranquilo, e meus engenheiros dormem mais tranquilos, porque não estamos lidando com situações em que demora entre 15 e 20 minutos para que um texto seja entregue.” Graças à Twilio, os clientes agora são mantidos atualizados com mensagens de texto em tempo real. “É inestimável ter um serviço confiável para dizer às pessoas o que está acontecendo com a viagem”, disse Kalanick.

waiting for a car

Escalando internacionalmente com a Twilio

Com a comunicação funcionando sem problemas na Twilio, a Uber agora pode se concentrar em aproveitar a tecnologia para continuar se expandindo e avançando, para onde quer que ela queira levá-la. Para qualquer empresa em crescimento, ser capaz de escalonar a capacidade de entrega internacionalmente é tão importante quanto expandir internamente. A Twilio fornece à Uber comunicações que abrangem todos os países e cidades onde opera.

“Nossa visão do futuro realmente está nas cidades, não nos países”, disse Kalanick. “Se você pensar em qualquer cidade importante por aí, pode ter certeza de que a Uber atua lá. Um provedor de telecomunicações acabará cobrindo todas as cidades e países em que estivermos. Isso é essencial para nós.”

“A Uber está sendo lançada em muitos mercados internacionais, e a Twilio nos ajudou a fazer essa expansão internacionalmente à medida que crescemos como empresa”, comentou Curtis Chambers, gerente de engenharia da Uber. “A Twilio é rápida como nós.”

Pronto para começar a usar a Twilio?